top of page

CLAREAMENTO DENTAL

Ei! Você veio aqui procurando uma forma de ficar com o sorriso incrível, né? Acha que poderia ser mais claro, mais branco? Está no lugar certo! Nós somos uma clínica especializada em Odontologia Estética. Manda uma mensagem pra gente!

Atendemos na Tijuca, bem pertinho do metrô Sães Pena, e acessível para diversas linhas de ônibus de todo Rio de Janeiro. Prefere vir de carro? Tem estacionamento privativo disponível.

​

Sabemos que você pode ter milhões de dúvidas, então separamos aqui embaixo algumas informações que podem te ajudar.

O que é o Clareamento Dental?

Dentes amarelados são uma característica natural e, ao longo do tempo, com o consumo de itens pigmentados isso pode ir piorando. O Clareamento dental possibilita ter um tom de cor mais claro dos dentes.

​

Como o Clareamento dental funciona?

O clareamento dental consiste em utilizar produtos à base de peróxido de hidrogênio, que, quando em contato com a superfície dos dentes, conseguem quebrar as moléculas pigmentadas, levando à moléculas menores e deixando o dente mais claro. 

​

Porque fazer clareamento dental?

O clareamento dos dentes é um procedimento não invasivo e que pode ser justamente o que você está procurando para deixar seu sorriso ainda mais bonito e dar um up na autoestima. 

​

Quais tipos de clareamento dental?

O clareamento dental é uma técnica que pode ser feita de três formas distintas: no consultório com o seu dentista, em casa com o uso de uma moldeira, ou uma combinação dos dois.

​

Qual clareamento dental é mais eficaz?

Tanto o clareamento caseiro com supervisão quanto o de consultório chegam a resultados finais ótimos e muito parecidos. Para um resultado ainda melhor, indico meus pacientes a fazerem o combinado, que nada mais é que associar as duas técnicas ao mesmo tempo. 

​

Quem pode fazer clareamento dental?

Não há muitas coisas que impeçam o paciente de realizar o clareamento. Após um exame clínico completo, remoção de tártaro eficiente para que a superfície dentária não tenha nada que impeça a ação do gel e sendo confirmado que não há problemas bucais como cáries, doenças periodontais e lesões dentárias, o clareamento está liberado. 

​

Quanto tempo dura o clareamento dental?

O resultado do clareamento irá variar de acordo com a rotina do paciente. Sua duração varia entre 1 a 3 anos. E durante esse tempo é possível ir fazendo uma manutenção da cor de forma muito mais rápida e simples. 

​

Quantas sessões são necessárias para clarear os dentes?

O mais indicado no clareamento de consultório é um mínimo de 2 sessões e o máximo de 4, esperando um intervalo mínimo de 1 semana entre esses procedimentos. Já no clareamento caseiro indico o uso de 2 a 3 seringas de gel, com duração média de 10 dias cada seringa.

​

O que não pode comer após o clareamento dental?

Sempre explico meus pacientes que a duração do seu tratamento vai sim ser influenciada por seus hábitos. Pessoas que fumam, bebem muito café, Coca-Cola e Mate, tendem a ter uma menor duração do seu resultado. Alimentos muito pigmentados como açaí e corantes em geral também podem influenciar. Mas nada que uma manutenção desse clareamento não resulta. E usar canudos ajuda muito também a ter menos contato com a superfície dos dentes.

​

Pode tomar café e açaí após clareamento dental?

Sim! Mas sempre lembrando que, devido sua coloração e se o consumo for excessivo, a pigmentação do seu dente vai ser mais rápida do que de uma pessoa que não consome o café ou o açaí. 

​

O clareamento dental enfraquece os dentes?

Não! O gel clareador utilizado nos processos de clareamento age somente na pigmentação que gera o escurecimento dos dentes, sem impactar, de modo algum, na estrutura dental. O gel não é abrasivo nem enfraquece os dentes. Concentrações altas só podem ser feitas em consultório. O gel nessas concentrações queima as mucosas e necessita cuidados especiais.

​

O clareamento dental dói?

Não dói, mas pode gerar alguma sensibilidade durante o tratamento. Sensibilidade que será tratada com protocolos dessensibilizantes específicos para cada caso. 

​

Porque o Clareamento dental dá sensibilidade?

A sensibilidade após o clareamento ocorre porque o gel que usamos no procedimento se entremeia no esmalte e chega próximo a dentina. Nosso esmalte dentário é não inervado e sem qualquer sensação sensitiva. Já a dentina é um tecido intermediário e mais próximo a polpa do dente que é a parte nervosa do dente. Isso a torna responsável pela área sensitiva do dente podendo gerar uma sensibilidade durante o clareamento dental. 

​

Amamentação e gravidez são restrições para o clareamento dental?

Sim! Não há estudos que comprovem que o clareamento traga problemas para a mulher ou o bebê. Porém também não há estudos que comprovem o contrário, e devido a falta de embasamento científico não é indicada a realização do clareamento durante a gestação e também durante a amamentação.

bottom of page